domingo, 3 de abril de 2011

CANGUARETAMA PARA FRENTE E PARA TODOS!


 O significado da palavra POLÍTICA sugere uma estrutura organizada, com hierarquias e atribuições corretas, em cada esfera de Poder.  Porém, muita gente na política não tem condição nenhuma de estar lá.
Os últimos anos irão demorar muito para ser esquecido pelo bravo povo de Canguaretama.
                Não podemos esquecer o episódio no qual uma simples eleição para direção escolar transformou-se em palco de interesses políticos, onde conhecidos personagens sonhavam introduzir suas imposições na comunidade escolar.
Vivemos em uma época de insatisfação popular, recessão econômica, demissões, submissão e perseguições.
Fomos também violentados pelo constante atraso nos salários do servidor, contribuindo assim, para uma desaceleração no comércio local. Passamos a sentir na pele a FRAGILIZAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA somada ao descompromisso com nossa EDUCAÇÃO. 2011 herdará prejuízos imensos comparáveis aos terríveis danos feitos pela passagem de um FURACÃO devastador.
Em uma cidade, tanto um prefeito quanto os vereadores têm funções específicas. Um vereador deve ser uma pessoa de boa formação e bem informada, e que busque soluções para a comunidade, criando projetos, auxiliando o representante do POVO a ter atitudes práticas, e, principalmente, fiscalizando, trabalhando como um fiscal para toda população. Mas não é isso o que acontece em algumas cidades brasileiras. Nestas cidades, supostamente, seus governantes “TENTAM CONQUISTAR” o apoio dos vereadores, para que possa fazer passar os projetos que quiser e também para que a fiscalização, tão importante, não seja tão efetiva.
CANGUARETAMA... Somos gigantes pela própria natureza. Verás que UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA, em teu futuro espelha sua grandeza. Unidos pela democracia nos sacrificaremos por dias melhores. É preciso que se faça um saneamento político, é necessário semear sementes para colhermos bons frutos no amanhecer de um novo tempo.
                Como já disse o poeta: “Quem ganha pra matar a fome... Não tira o pão de ninguém... Mas quem ganha muito mais do que come... Sempre tira o pão de alguém!”.
 
Prof. Erivan Ferreira                            

Um comentário:

  1. Salário atrasado, talvez não...

    Mas REDUÇÃO SALARIAL - QUE É INCONSTITUCIONAL, É CRIME! - isso sim, não é?

    Abraços do Tapuia!

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;