quinta-feira, 21 de abril de 2011

Desabafo de Um Professor da Rede Pública de Ensino de Canguaretama!


Imagem meramente ilustrativa

       A infeliz realidade de abandono e desrespeito aos alunos e professores não é privilégio apenas da Creche Canguaretama. "Visitem as Escolas do Municipio e reserve espaços para as fotos pois serão muitas".
Professores Unidos... Jamais Serão Vencidos...
        "Sou Professor no Município de Canguaretama e tive apenas 5% de reajuste do piso quando o governo federal determinou 15,87%, sei o que estou dizendo. Vão e comprovem. Aviso: Se estiver chovendo, levem capa e guarda-chuva pois as goteiras nas Escolas são um espetáculo a parte".
E o Salário.... Óh....

2 comentários:

  1. Há três tipos de educadores:
    1- O que cumpre seu papel social e que justamente organiza-se com sua categoria para ter seus direitos cumpridos. É o intelectual ativo.
    2- O que empurra tudo com a barriga, não se organiza e aceita tudo o que acontece: é o relaxado que às vezes é contratado por debaixo do pano sem diploma algum.
    3- O que é consciente do que se passa, mas além de não se mover para lutar por seus direitos, ainda puxa o saco de prefeitos, vereadores e até de governadores parasitas.

    O Terceiro é o pior dos piores. Além de inútil é um atraso ao progresso de nossos municípios.

    Professores e professoras conscientes, UNAM-SE! Chega de coronelismo, de bandas de forró e de pipoca.

    ResponderExcluir
  2. Falando apenas do item “Educação” nossa cidade anda com um saldo extremamente desfavorável, a prefeitura deveria voltar toda sua atenção para a educação, dando prioridade máxima.

    “A educação é uma das únicas possibilidades de transformar uma sociedade”.
    Os detentores do poder devem (por obrigação) melhorar a gestão do sistema educacional do nosso município, investindo em infraestrutura garantindo ambientes saudáveis e confortáveis para alunos, professores e servidores da unidade escolar e principalmente pagar um salário justo e digno aos mestres.

    "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." (Nelson Mandela)

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;