domingo, 24 de abril de 2011

Merenda com Qualidade, Já!!!

Foto meramente ilustrativa

          O PNAE, também conhecido com programa da merenda escolar, é uma das mais antigas políticas públicas na área social do Brasil. Um ano após a sua criação, foi incorporado pelo Ministério da Educação (MEC) ao qual se encontra vinculado até os dias atuais.
O PNAE tem como objetivo “atender às necessidades nutricionais dos alunos e à formação de hábitos alimentares saudáveis, durante a sua permanência em sala de aula, contribuindo para o seu crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar”.
Os seus beneficiários são todos os alunos matriculados na educação infantil e no ensino fundamental das escolas da rede pública municipal, estadual, federal e do Distrito Federal.
Em algumas cidades é creme cracker com kissuqui! E olhe lá!
Em algumas cidades brasileiras, a realidade não condiz com o que está regulamentado na Lei. Pois, é percebível a baixa qualidade  na merenda escolar, bem como a insatisfação generalizada por parte dos pequeninos alunos ao receber "migalhas" em vez de uma saborosa e digna MERENDA ESCOLAR.
Que horas é a merenda chefia???
Acesse o site: http://www.fnde.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;