quinta-feira, 28 de abril de 2011

"INVASÃO" DE CARAMUJOS AFRICANOS!!!

Imagem meramente ilustrativa
         SAÚDE PÚBLICA- Invasão de caramujos africanos preocupa moradores da comunidade mais conhecida por "NÉM", no bairro Areia Branca, os animais são transmissores de doenças e se alastram cada vez mais. Os moradores demonstraram indignação com a situação local e estão preocupados principalmente com o aparecimento de grande quantidade de caramujos africanos. Animais transmissores de doenças que podem levar à morte. Moradores afirmaram que tentaram por várias vezes acionar o poder público, através da secretaria responsável, em busca de soluções cabíveis, porém não obtiveram êxito. 
Imagem meramente ilustrativa

         O contato com esse animal pode ser fatal, segundo a União Internacional para conservação da natureza, o caramujo africano é considerado uma das 100 piores espécies exóticas invasoras do mundo, podendo causar doenças como meningite e até provocar cegueira. O Canguaretama em chamas vem encarecidamente, em nome dessa comunidade castigada por essa praga, pedir providências junto ao poder público para que seja analisado e consequentemente combatido esse grande e drástico problema, uma vez que a mesma comunidade encontra-se fragilizada em sua essência: A CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;