segunda-feira, 25 de abril de 2011

Socorro!!! "Nem a Educação escapou dos ectoPARASITAS"

Escola Municipal Antônio Câmara - Piquiri/RN

        Segundo relatos de um  pai preocupado pelos prejuízos que a interdição das aulas pode ocasionar ao aprendizado do seu filho, e desesperado por ver sua criança em casa enquanto deveria estar na escola. O Canguaretama em Chamas vem trazer à tona uma problemática que acomete à EMAC, localizada em Piquiri (Canguaretama/RN).
        Veja o que disse o pai em um momento de aflição: "Meu coração está partido por ver meu filhinho chorar todos os dias pedindo a volta às aulas, pois apesar de ser uma criancinha, ele possui sonhos e estes sonhos só serão concretizados a partir de sua formação escolar. E esta formação se inicia na base. É muito preocupante, para eu e sua mãe, vê-lo ficar em casa já vários dias e ver muito pouco ser feito pela administração pública para resolver o problema na escola. Se eu não estivesse desempregado, faria um sacrifício para matricular meu filhinho em escola particular, pois seria uma forma de enxugar suas lágrimas, derramadas pela ausência das aulas". (Francisco Freire Neto - pai do aluno).
"Cafifes (ECTOPARASITAS) atacam Escola Pública em Piquiri"
        O Motivo da "parada" nas aulas do filho deste pai desempregado como dos demais alunos foi a infestação por parte de um ectoparasita externo, muito comum nas aves, especialmente em galinhas, conhecido popularmente por "cafife" e que causam grande desconforto em seres humanos, como coçeira, por exemplo. 
            Sabemos que qualquer ambiente pode ser alvo destes parasitas, mas o que causa indignação é a falta de urgência para resolver o problema por parte das autoridades competentes.

2 comentários:

  1. com vergonha do q estou vendo acontecer26 de abril de 2011 19:53

    Isto não é vergonhoso só porque é numa escola, e sim pelo pouco caso q as autoridades fazem c nossos filhos,este fato n é novidade, já que demoram dias para virem dedetizar as escolas atigidas e os cafifes vão se proliferando.

    ResponderExcluir
  2. Isso ñ esta so acontecendo n EMAC como também na EMEBR(Escola Mul. elza Bezerril Ribeiro),em Piquiri e na Creche Maria Docarmo,tbm em Piquiri.
    realmente é uma vergonha.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;