quarta-feira, 27 de abril de 2011

SUPERLOTAÇÃO UNIVERSITÁRIA...

Imagem meramente ilustrativa
         É calamitosa a situação vivenciada hoje pelos estudantes universitários canguaretamenses, é conhecimento de todos, que estes bravos cidadãos utilizam o ônibus fornecido pela Secretaria de Transportes do Município para se deslocarem para a Capital do Estado para cursarem Universidades e os outros Cursos preparatórios para vestibulares. No entanto, grandes são transtornos que estes estudantes tem que passar para realizar seu sonho de terminar um curso superior ou mesmo ingressar numa Universidade mediante os tão temidos vestibulares da vida e ter assim uma profissão. 
            Amigos, Parabéns pela coragem, sabermos que a maioria de vocês passam o dia trabalhando e estudando para no horário noturno enfrentar a maratona de um ônibus lotado, não é fácil percorrer mais de 70 Km de ida e de volta em pé numa superlotação. Será que nosso gestor tem ciência da situação vivida por estes estudantes, ou mesmo será que este tem conhecimento que esta superlotação infringe as normas de Trânsito e que tal atitude põe em risco a saúde e integridade física desses jovens??? Esta é uma pergunta que nosso blog gostaria que fosse respondida.
             A disputa é árdua por uma poltrona, talvez o cansaço físico fale até mais alto neste momento, porque não dizer estado de necessidade, já que tais estudantes não dispõem de outra opção. Infelizmente temos que conviver com essas e outras situações no nosso Município, não sabemos até quando, O Canguaretama em Chamas abre espaço a todos estes bravos estudantes, para que expressem sua opinião a respeito do Transporte Público a eles fornecido.

2 comentários:

  1. Precisa de pelo menos mais uns três ônibus para atender a demanda de alunos, acho engraçado que eles cadastram as pessoas e não oferecem vagas. Enfim fazer o que?? Precisamos chegar na aula de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  2. Postado pelo Prof. Erivan Ferreira
    Amigos (as) Estudantes.... Aproveito este espaço para expressar o quanto me entristece ver meu povo, meus conterrâneos, meus ex-alunos, amigos de minha infância, enfim... Cidadãos canguaretamenses padecerem durante sua escalada universitária sob uma situação de desconforto e desrespeito aos valores humanos, além de correrem o risco de esbarrar nos entraves do CÓDIGO NACIONAL DE TRÂNSITO.
    Dinheiro Público é para ser aplicado no bem comum mesmo! Gasto em educação não é despesa e sim investimento no futuro da nação! E isto a meu ver não está sendo feito com a máxima eficiência que os estudantes tanto esperam.
    Até quando será jogada migalhas aos estudantes canguaretamenses, enquanto na verdade, todos vocês deveriam receber um tratamento com excelência!
    Não vou me esconder no anonimato! Sou autônomo, tenho as mão limpas, sou contribuinte do sistema financeiro que alimenta esta cidade. Sou pai, sou honesto, sou bom marido, fui professor de vários de vocês.
    Então meus colegas, meus companheiros... A partir de agora, podem ter absoluta certeza que sua causa é a minha bandeira e minha bandeira reflete o melhor para todos os canguaretamenses.
    Considerem estas palavras um símbolo de sinceridade e repúdio ao descaso que é praticado ao nosso povo. Não desistam dos seus sonhos acadêmicos, pois SOMOS GIGANTES PELA PRÓRIA NATUREZA!!!
    Um forte abraço do amigo que é o mesmo de ontem, de hoje e incapaz de decepcioná-los no amanhã que em breve chegará....
    Cordialmente: Prof. Erivan Ferreira.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;