terça-feira, 10 de maio de 2011

Ao lado do Mercado Público... O Prédio "Sanitário Público" Agoniza!!!

Reinauguração do Açougue Público de Canguaretama/RN (2007)
Imagens do Blog:  http://canguaretama.zip.net/arch2007-05-27_2007-06-02.html

            Há alguns anos atrás Canguaretama comemorava a reabertura do açougue público, onde conhecidos personagens da política local, comerciantes e populares participaram daquele momento de alegria e dinamismo ao lado do ex-prefeito Edmilson Faustino.
            Porém, o tempo foi passando e o descaso foi tomando conta do patrimônio municipal. O Canguaretama em Chamas flagrou  cenas que se repetem todas às noites. Basta visitar a famosa 19 de Novembro (popular rua do peixe) e conferir que além do lôdo e das  inflitrações, o DESPERDÍCIO DA ÁGUA toma conta do SANITÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL, pois a caixa d'água transborda constantemente, no horário noturno, causando uma grande poça na frente daquele local.
Quem paga a conta pelo desperdício da água é o POVO!!!
(Imagem do dia 09/05/11)

Pedimos às autoridades competentes que façam algo rápido!
 (Imagem do dia 09/05/11)

O Lôdo é algo permanente e a água transborda em grandes proporções
 (Imagem do dia  09/05/11)

Em uma época em que a Dengue é uma ameaça Nacional, as poças de água poderão formar um berçário ao Aedes Aegypti!
(Imagem do dia  09/05/11)
Secretaria de Assistência Social de Canguaretama/RN 
(Imagem do dia 09/05/11)
     O descaso com o prédio "Sanitário Público", somados ao desperdício de água e falta de cuidados com o possível risco de uma epidemia de DENGUE na cidade, ironicamente ocorrem a menos de 100 metros da Secretaria de Assistência Social da cidade de Canguaretama, onde funcionários públicos passam perto todos os dias na ida e volta ao seu expediente.
       Será que ainda não perceberam este grave problema????
Enquanto a Administração pública não toma providências para conter o desperdício da água pessoas em outros lugares agonizam pela falta dela!

2 comentários:

  1. É muito triste se deparar com todo esse descaso que vem sofrendo nossa amada Canguaretama, será que não está mais do que na hora de "nós cidadãos" unir-mos forças para combater uma gestão que se mostra omissa diante de toda essa realidade??? Mais uma vez a célebre frase do grande Abraham Lincoln se encaixa perfeitamente: "Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."
    Amigos e amigas Canguaretamenses, Não basta fazermos movimentos para provocarmos mudanças,
    nem guerra para destruirmos o mal,
    temos que mudar para transformarmos o nosso meio.
    Um grande abraço do seu amigo Fernando Filho.

    ResponderExcluir
  2. O ônibus que leva os estudantes do cursinho da UFRN, FACEX, Maurício de Nassau, UnP e FATERN foi parado hoje e na condição que se encontrava não foi posível prosseguir com a viagem, além da superlotação, estava faltando identificação , o disco, entre outras coisas.
    O motorista foi poupado por não ser responsável pela superlotação.
    Mas independente de quem tenha partido a denuncia, PARABÉNS, pois não havia mais condições de irmos a Natal arriscando nossas vidas da forma como estava

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;