terça-feira, 3 de maio de 2011

Erivan Ferreira... O Professor das Multidões!!!

        "O coco é um fruto rígido por fora! Mas... Ao penetrarmos o seu interior, extraimos sua verdadeira riqueza: Seu Soro...Pois, está na sua essência o elemento vital para a humanidade: A  ÁGUA! A exemplo deste fruto, está a sabedoria de um Homem... Não basta apenas ser diplomado, mas possuir a real essência... E esta é uma qualidade que infelizmente não pode emanar de muitos, pois é neceassário ter um bom coração e um caráter moldado nos bons costumes. Tem que ter honestidade, humildade e acima de tudo ser terra firme. Só, então, este fruto poderá brotar! E sua preciosa água é do POVO e para POVO!"     Prof. Erivan Ferreira.
     "Fico muito feliz em afirmar que na atualidade, engenheiros(as), advogados(as), professores(as), pais e mães, funcionários públicos, estudantes do ensino médio ou superior etc, já foram meus alunos em alguma época de suas vidas. E isto não se fez necessariamente com o uso de um diploma emoldurado na perede de uma sala, mas com muita  dedicação, destreza e responsabilidade na prática do ensino e do aprendizado  ".
           Professor: Aquele que ensina uma ciência, arte. Técnica; mestre. (Dicionário Aurélio);
          Professor: 1. Aquele que professa ou ensina uma ciência, uma arte; mestre. 2. Homem perito ou adestrado. 3. O que professa publicamente as verdades religiosas. (Dicionário Educacional do 3º Milênio).
Reforma nas Escolas Já!     Melhores Salários Já!
       "Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores  ". Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;