quarta-feira, 22 de junho de 2011

CENTRO DE COMERCIALIZAÇÃO DE FRUTAS, VERDURAS E PESCADO da Rua 15 de Novembro (Rua do Peixe) foi um Projeto da Administração Edmilson Faustino.

            Conforme é demonstrado na tabela do PORTAL TRANSPARÊNCIA, o convênio foi publicado em 15/01/2008, ou seja na administração anterior a gestão do atual prefeito de Canguaretama.
         Imagem da placa colocada paralela à Rua Getúlio Vargas, referente a obra  do Centro de Comercialização de Frutas, Verduras e Pescado do Município de Canguaretama/RN.
       As obras da cobertura da travessa 15 de novembro ainda não iniciaram de verdade. Em conversa informal com alguns funcionários que estavam no local, a reportagem ficou sabendo que a prefeitura está preparando o local para que os serviços possam ser iniciados. Será necessário reparos na rede e esgoto que passa pela rua. Com quase duas semanas de atraso, a empresa encarregada da obra ainda não iniciou os trabalhos e muitos feirantes já pensam que a obra não será entregue na data prometida, que seria em no máximo um mês e meio. 

Empresa ainda não iniciou obras da 15 de novembro

          A obra tem mudado um pouco a rotina do centro da cidade, especialmente com o aumento de veículos observado nos últimos anos. Não há reclamação de diminuição das vendas por parte dos feirantes, mas o desconforto é aparente. Na preparação de primeira feira após a mudança, na sexta feira 17 de junho, os feirantes promoveram uma confusão devido a arrumação das bancas, mas parece que está tudo resolvido. A feira livre do sábado, que seria relocalizada na rua de São José acabou ficando na tradicional av. Getúlio Vargas por força dos feirantes que não queriam a mudança.

         A cobertura vai melhorar muito a situação dos comerciantes ambulantes e feirantes, mas existe uma incerteza que parece incomodar a população e que não há explicação aparente.
Adaptado do Blog Fm Manguezal

Um comentário:

  1. Isso é verdade, eu sou testemunha disso, pois trabalhava na secretaria de finanças na gestão de Edmilson Faustino e presenciei seu interesse em realizar este projeto, sua intenção era padronizar não só a rua do peixe, mas toda a feira, pena que não deu tempo... Edmilson Faustino foi um prefeito de grandes realizações, tenho orgulho de ter trabalhado em sua equipe! Deus abençoe a este grande homem! Seus 4 anos de mandato foi de muitos trabalhos realizados, pena que o tempo é curto para quem gosta de trabalhar de verdade, sei que muitos hoje não gostam de ouvir o povo fazer comparações, mas a verdade é que nós estamos vendo a diferença! Por mais que alguns não queiram admitir, a verdade é que Canguaretama era feliz e não sabia!

    Mas como diz o ditado: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE, LAMENTÁVEL

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;