domingo, 17 de julho de 2011

5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE... Esperamos seus reusultados....



      No dia 07 de Julho/11 foi sediada no Clube de Eventos de Canguaretama a 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, cujo tema  foi "TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL - POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO".
     Antecipando o importantíssimo evento, foram realizadas pré-conferências em pontos diferentes do município, não sendo suficiente para motivar a presença maciça dos canguaretamenses, que muitas vezes, parecem decepcionados com a qualidade do serviço público oferecido na área de Saúde.
      Uma das oportunidades oferecidas pela 5ª Conferência é levar delegados representando a cidade de Canguareama para a 7º CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE, em Natal nos dias 27, 28 e 29 de setembro/11, onde também serão geradas propostas e escolhidos os delegados que serão por sua vez enviados à 4ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE, em Brasília, que acontecerá de 30 de novembro à 04 de dezembro de 2011.
       O Canguaretama em Chamas se fez presente no local, mas não permaneceu durante todo o tempo, já que a Conferência ocorreu em horário comercial coincidindo com o horário de trabalho da equipe que compõe o Blog, e por este motivo fomos cautelosos em relatar o evento.
         Mas as primeiras impressões foram que tanto os profissionais da área de saúde quando os usuários do Sistema SUS estão desmotivados no sentido de que os resultados da 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CANGUARETAMA venha realmente trazer resultados concretos, como também a curto prazo para o município.

Um comentário:

  1. Discordo em gênero e grau com o colega do comentário a cima, pois também estive lá e observei que o rpof. realmente não cobriu todo o evento, aproveitei a oportunidade para dialogar com ele, e entendi perfeitamente, que por ser comerciante e ser sua única fonte de renda, o prof. não pode permanecer durante todo o evento.
    Mas gostei muito da força de vontade e do ideal do blog, pois contudo ele esteve lá e a prova mais concreta disso, se dá nesta postagem a qual faço questão de comentar. Parabém equipe do Canguaretama em Chamas, e continuem firmes na luta, pois estamos confiantes na sua imparcialidade em fazer notícias.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;