sexta-feira, 8 de julho de 2011

Dream Kite EDIÇÃO 2011 NÃO ACONTECERÁ POR FALTA DE APÓIO LOGÍSTICO E FINANCEIRO PARA O EVENTO!!!

         Entre os dias 11 e 14 de agosto, a Barra do Cunhaú seria palco de um dos mais importantes eventos esportivos do mundo: o Dream Kite.
         Esta competição que seria organizada pela AKSRN (Associação de Kitesurf e Surf do Rio Grande do Norte) iria reunir os melhores atletas do Brasil, e neste ano  estava previsto para o evento  uma premiação de 35 mil reais, além de vários brindes.
         A Barra do Cunhaú possui vocação natural para o desenvolvimento deste esporte, devido às condições climáticas favoráveis, sendo uma das praias mais procuradas e elogiadas do mundo para a prática do kitesurf.
      Segundo o Presidente da Associação de Kitesurf e Surf do RN(AKSRN), Gaspar N. Silva, o prefeito de Canguaretama havia assumido o compromisso de apoio e estrutura no ano passado para o DREAMKITE 2011, e para isso foram feitas várias reuniões, porém há apenas 01 mês da realização do evento, intermediários do Prefeito afirmaram o valor de apoio. Valor este que nem chegava próximo a premiação oferecida pelo evento que era de R$ 35Mil para os atletas.
     Com o valor surpresa e fora do prometido torna-se a realização do evento inviável. Então por isso, foi decidido o cancelamento do evento que já faz parte do calendário esportivo do RN, disse Gaspar. E inclusive causando prejuízo para algumas pousadas que já tinham reservas para o evento, forçando assim o cancelamento; Empresários do turismo de Barra se reúnem nesta quinta-feira (7) a noite para discutir a questão e tomarem as medidas cabíveis para fortalecer o turismo da região.
Adaptado do Blog G

2 comentários:

  1. A Barra do Cunhaú tem muitas belezas naturais, assim como centenas de outras em todo Brasil. O marketing é a maneira correta de colocar a Barra na pratileira das operadoras de turismo. Chegar com onibus com turistas apenas por um dia não oferece retorno a comunidade como um todo. Campanhas inteligentes devem ser elaboradas para trazer o turistas com pacotes para vários dias, a exemplo de Pipa e outras praias. A ABAV é um dos grandes veiculos de divulgação. O kitesurf é outro canal importante.

    ResponderExcluir
  2. Os eventos de kitesurfing, mesmos de menor porte, atraem desportistas da região para Barra do Cunhaú. Quem pratica este esporte não visa retorno financeiro. Acho que a Secretaria de Turismo deveria acompanhar o calenário regional deste esporte independentemente e/ou em conjunto com a associação, e promover estes pequenos campeonatos. OUTDOORS na nova BR 101 informando sobre o kitefurf na Barra deveriam ser colocados. Evitar colocar os mesmos na cidade ou rodovia da barra.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;