sexta-feira, 8 de julho de 2011

João Maia volta a ser associado a escândalos na imprensa nacional

Após demissão de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, imprensa nacional relembra escândalos em que João Maia foi envolvido.

   A queda de Alfredo Nascimento (PR) do Ministério dos Transporte respinga sobre o deputado federal João Maia e repercute na imprensa nacional resgatando escândalos que envolvem apadrinhados do parlamentar norte-riograndense.
     Em sua coluna hospedada no sítio de O Globo, o jornalista Ricardo Noblat relembra que o sobrinho de João Maia, Gledson Maia, é investigado por envolvimento em suposto esquema de corrupção que o beneficiou em R$ 2 milhões.
   A notícia foi originalmente transcrita da Folha de São Paulo.O texto evoca os desdobramentos da Operação Via Ápia, que desbaratou um grupo que atuava dentro do DNIT-RN e que é acusado de se beneficiar com propinas cobradas a empreiteiras no estado.
     Gledson Maia, na época do escândalo, ocupava o cargo de chefe de engenharia do Dnit e foi preso com mais seis pessoas. O deputado João Maia não se pronunciou ainda sobre os recentes eventos, nem mesmo sua assessoria de imprensa consegue contactá-lo.
      Paulo Sérgio Passos, secretário executivo do Ministério dos Transportes, assume a pasta interinamente.
   Não é a primeira vez que o deputado é envolvido em escândalos ligados à improbidade administrativa. Em 2009, seu irmão Agaciel Maia, foi afastado do Senado por suposto enriquecimento ilícito.

Extraído do Blog FM Manguezal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;