sexta-feira, 29 de julho de 2011

Quais são as cores da Bandeira de Canguaretama??????

          O Blog da Thaisa Galvão mostra fotos de prédios públicos do município de Martins, no Oeste potiguar, todos pintados de amarelo, cor que representa a ala feminina do DEM, partido da prefeita Maria José... E que a promotora de Justiça Gerliana Maria Silva Araújo Rocha recomendou que em 30 dias o amarelo desaparecesse dos prédios públicos, vez que a cor caracteriza promoção pessoal. Eis a imagem amarela de Martins democrata.
Prédio público da cidade de Martins/RN

            Aqui em Canguaretama não é diferente. Conforme já foi publicado neste blog na postagem do dia 06/04/11: "Quais são as cores de nossa Bandeira???", a maioria dos prédio públicos e as escolas foram pintados nas cores azul, ou seja, a cor do partido do atual prefeito. Então eu pergunto: Isso pode??? 
Esperamos que as autoridades competentes tomem providência para que a lei aplicada ao município de Martins aplique-se aqui também. Aproveitamos também para parabenizar a promotora da cidade de Martins, pela adimirável decisão.
Sede da Prefeitura Municipal de Canguaretama

          Caros companheiros e companheiras, sou comerciante, pai e acima de tudo, sou cidadão CANGUARETAMENSE. 
          Quero usar este epaço para reivindicar à CÂMARA  MUNICIPAL a elaboração de um projeto em que TODOS OS PRÉDIOS PÚBLICOS de nossa cidade sejam efetivamente pintados com as cores da Bandeira de Canguaretama.
          É lamentável saber e conviver com uma situação em que nossos filhos ao chegar à escola terem que se deparar com uma fachada pintada com as cores partidárias ligadas ao partido do PREFEITO. E esta situação vem de muito antes!
          Já que os pedreiros, pintores material de pintura etc são pagos com dinheiro público, então nada mais justo do que não patrocinarmos propaganda do partido A, B ou C e sim trazer mais cultura e patriotismo ao nosso povo, pintando nossos prédios com as cores da Bandeira de Canguaretama.
Postagem parcilamente extraída do Blog Crônicas & Críticas (adaptado).

2 comentários:

  1. Na verdade, o amarelo até tem na bandeira de Martins, mas a prefeita usou indiscriminadamente o amarelo na campanha de 2008.

    Veja mais: http://palanquecidadao.blogspot.com/2011/08/qualquer-semelhanca-e-pura-coincidencia.html

    Pois é... Tem que moralizar. Essa atitude pode ser um marco na moralidade da administração pública.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS PELA INICIATIVA. A DEMOCRACIA É EXATAMENTE A PARTICIPAÇÃO DO POVO. SERIA MUITO BOM QUE OS PREDIOS PUBLICOS TIVESSEM AS CORES DA CIDADE. AFINAL, O PREFEITO E OS VEREADORES FORAM ELEITOS PELO POVO, TRABALHAM COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS PAGO PELO POVO, PORTANTO, ELES DEVEM SATISFAÇõES AO POVO E Ñ AS CORES DE PARTIDO "A,B OU C". Ñ É O PARTIDO QUE PAGA AS CONTAS DA CIDADE, É POVO.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;