domingo, 31 de julho de 2011

O que é IMPOSTÔMETRO???

Mas muitas vezes não temos muita idéia de quanto o governo recebe de imposto, visando isso então foi criado o impostômetro, o qual é uma espécie de relógio que conta quanto de imposto está sendo arrecadado no momento. Com o impostômetro podemos ter em noções numéricas o quanto realmente o governo está recebendo de dinheiro publico. Assim temos maiores bases para cobrar respostas políticas e estruturais no Brasil, agora quando vamos avaliar todo o dinheiro que está marcado no impostômetro, então nos faz pensar em para onde está indo todo esse dinheiro, o governo diz que uma grande parte vai para a previdência, mas será que temos tantos aposentados assim? Fato esse que nos faz pensar porque trabalhamos tanto para pagar impostos.
São os impostos pagos pelo cidadão que mantêm os gastos do Estado e que custeiam os serviços públicos. O dinheiro arrecadado deveria gerar serviços públicos de qualidade em áreas como saúde, educação, transportes, segurança.
No intuito de manter nossos leitores bem informados o CANGUARETAMA EM CHAMAS implantou no blog o link do IMPOSTÔMETRO onde todos com apenas um "click" irão ter acesso aos impostos recolhidos pela união, estados e municípios, dentre outras informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;