terça-feira, 23 de agosto de 2011

23 DE AGOSTO - DIA DA INJUSTIÇA

Fernando Filho
É interessante que o dia  de hoje é o dia da injustiça, não é o dia da justiça, nem o dia da luta contra a injustiça, mas somente o dia da injustiça. É legal pensarmos nisso numa época em que há tanta injustiça e tanta desigualdade. Ainda hoje o Brasil é um dos países com maior desigualdede social, e mesmo com a pouca melhora recente por causa de programas como o "bolsa família", não podemos falar de forma alguma de melhoria, mas sim de uma criação de dependência das classes mais desfavorecidas para com o governo. Já que ainda hoje no Brasil o salário mínimo é uma miséria, ainda hoje a educação pública é ridícula e ainda hoje tem aposentados passando fome com o pouco dinheiro que recebem. Não quero pregar o socialismo, mas sim os salários dignos, a valorização das crianças e dos idosos em um sistema de saúde em que todos tenham o atendimento necessário. 

Nos dias atuais onde temos mais deveres do que direitos, muitas vezes a injustiça prevalece, infelizmente.
Temos que fazer a nossa parte, cumprindo nossos deveres e exigindo nossos direitos com sabedoria e consciência, para que futuramente a injustiça seja coisa do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;