sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Canguaretama: Vereadores situacionistas pressionam oposição para outorgar ELEIÇÃO PARA NOVO PRESIDENTE!!!

Na quinta-feira do dia 05 de agosto/11, a câmara de vereadores de Canguaretama após seu recesso voltou aos trabalhos.
Houve uma primeira reunião ordinária onde assumiu a presidência da casa o vereador João Paulo em substituição ao vereador Jailson Brasilino "Dadá" (suplente do vereador Clóvis Alencar) que por sua vez entregou o cargo devido uma decisão judicial.
Após a posse do novo presidente, iniciou uma nova reunião para ser empossado, ou melhor, reempossado o vereador Clovis.
Os vereadores da base situacionista tentaram buscar assinaturas para entrar com pedido de nova eleição, mas como era solene não poderam entrar.
Já na última reunião (11/08) o clima esquentou muito, segundo alguns relatos, teve vereador sendo pressionado até por meio de ameaça de ser encaminhado à delegacia de polícia se não declarasse a imediata eleição. Além disso, houve insultos por um munícipe simpatizante do atual prefeito ao vereador Luciano Jr. que resolveu não revidar na forma da lei (queixa por desacato, por exemplo).

"Clóvis foi afastado do cargo sob acusação de porte ilegal de arma. Só que no final de julho a justiça acatou ação impetrada pelos advogados Glauber Rêgo e Alexandre Filgueira, e determinou a volta ao cargo do vereador Clóvis". Blog da Thaisa Galvão

Aviso afixado na porta da Câmara de Vereadores de Canguaretama
O atual presidente da Câmara Municipal João Paulo Pessoa, ainda não determinou a aplicação do Artigo 7º do Regimento Interno não convocando a imediata eleição para ocupação do cargo de presidente. Segundo informações de um outro parlamentar, o vereador João Paulo está dentro das normas estabelecidas pela casa, já que o prazo para que seja efetivada a nova eleição ainda não expirou.
Com a reviravolta, o atual prefeito, que tinha minoria na Câmara, passa a ter maioria. Em vez de 4 vereadores, por enquanto, tem o apoio de 5 dos 9 parlamentares.
De acordo com informações, a oposição na Câmara ao prefeito pretende promover a eleição somente após o dia 20 de AGOSTO, data em que, coincidentemente, o atual presidente da casa, vereador João Paulo, terá pleno acesso a ATA DO DIA 20.
  • Qual será o motivo para tamanha  motivação pela disputa ao cargo de presidente da Câmara Municipal???
  • Por que será que o Vereador João Paulo representa tanta preocupação a ponto de causar tamanha polêmica  e receber grande pressão por ficar na presidência da casa até o dia 25???
  • O que será que  a ATA DO DIA 20 tem de tão comprometedor???
O Canguaretama em Chamas continuará atento durante todo o desenrolar dos fatos e sempre informando com imparcialidade e respeito à todos os Canguaretamenses de um modo geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;