quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Câmara de Vereadores de Canguaretama: Dal é o novo PRESIDENTE!!!


Foi eleito agora há pouco, com 6 votos a favor, e 3 abstenções o vereador Erinaldo (Dal).  Segundo informações, a eleição foi realizada depois de decisão da juíza Daniela Cosmo, que não acatou o pedido de reconsideração do vereador João Paulo, vice-presidente da Câmara e comandando a Casa no papel de presidente interino, e hoje à tarde determinou que a eleição fosse realizada imediatamente, o que aconteceu agora à noite.
A sessão foi esperada com muita expectativa. Galeria cheia e ouvidos atentos para  as palavras dos poucos vereadores que usaram a tribuna da casa Gilberto Gomes.
A vereadora Rosário disse ter ficado envergonhada com a atitude de alguns vereadores em pedir a prisão do companheiro de casa, vereador João Paulo.
O até então presidente, João Paulo falou do drama vivido nos últimos dias e comunicou que  a eleição do novo presidente seria feita por força da  justiça.
Além da decisão da juíza, também saiu hoje a decisão do Tribunal de Justiça, que novamente não acatou o pedido e manteve a realização da eleição, conforme decisão do desembargador Aderson Silvino.
Votaram a favor da eleição de Dal como presidente da Câmara os vereadores: Mucio Martins, Clovis Alencar, Carlinhos Fagundes, João Bosco e Rosário, além do próprio Dal. Abstiveram-se os vereadores: João Paulo, Luciano Junior e Toinho Freire. 
O resultado fortalece o prefeito, que já tinha conseguido a maioria com a volta (via justiça) do vereador Clóvis. Agora além da maioria, tem o apoio do presidente da Câmara. Porém a mesa diretora, com exceção do novo Presidente, continuará formada por vereadores da oposição, os quais prometem continuar com o trabalho investigativo que já vem-se fazendo na casa.

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber desde quando algum vereador aqui faz trabalho investigativo. Se alguns corajosos funcionários e cidadãos desta cidade não procurarem a promotoria, ninguém vai. Eu sito só alguns exemplos o caso de Sergio da Saúde que ganha R$1800,00 tem carro agregado e o filho de Maranhão que tá na folha de pagamento da Secretária de Saúde e não trabalha. Cadê os vereadores da "oposição" para investigar ?

    ResponderExcluir
  2. Pintaram a Câmara de novo deve ser a decima vez este ano, eu gostaria de saber quanto é que esta custando a pintura desta Câmara cada vez que é pintada. Cadê a oposição para investigar ? Ou ela faz parte do esquema ?

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;