quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Canguaretama: MP investiga poluição provocado por carcinicultura

A Promotoria de Justiça da Comarca de Canguaretama, Adriana Lira da Luz Mello, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a possível poluição em área de preservação permanente, ocasionada por projetos de carcinicultura irregulares nos municípios de Baía Formosa, Vila Flor e Canguaretama.
De acordo com a Promotoria de Justiça, a investigação pretende verificar se os projetos de carcinicultura possuem licença ambiental. "Essa situação irregular foi constatada há alguns anos e agora queremos saber se ela permanece a mesma. E para isso, solicitamos uma nova inspeção do Idema, para verificar a atualidade dessas licenças", explica.
Devido à localização dos municípios, são vários os projetos de carcinicultura existentes nessas cidades. "São projetos que podem estar atuando sem a devida licença, e em áreas de preservação permanente", reforça Adriana Lira da Luz Mello.   
* Fonte: MP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;