quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Canguaretama PERDE Central de Abastecimento e Comercialização do Artesanato e Produtos de Agricultura Familiar - Recursos estimados em R$ 450.000,00 !!!

 Esta é uma notícia que não gostaríamos de dar: 

Uma área de 15.000,00m², localizada às margens da BR-101, denominada como “Gruta do Bode” (Canguaretama/RN), adquirida por meio de doação em 1953 ao Ministério da Agricultura, foi destinada para a construção de uma Central de Abastecimento e Comercialização do Artesanato e Produtos de Agricultura Familiar.
Prefeitura de Canguaretama recebe imóvel da União
Dentre outros pontos, nossa privilegiada localização estratégica apontava para a fixação da sede em nosso município. 
Se a Central estivesse sido construída em nossa cidade, Canguaretama seria centro de distribuição com capacidade para atender o território agreste litoral sul englobando 23 municípios localizados na região.
Tal fato seria garantia de geração de empregos diretos e indiretos e renda para todo o município, impulsionando nossa economia e consequentemente trazendo maior qualidade de vida para todos os canguaretamenses.

A destinação desse imóvel proporcionará a comercialização de produtos da comunidade e de pequenos produtores rurais dos municípios da região, como peixes, crustáceos e frutos do mar, folhagem e verduras de hortas comunitárias, carnes, artesanato proveniente de reciclagem, produtos agrícolas e pecuários”.

Fomos negligentes e ineficazes????????
Lerdos talvez?????????
A Secretaria de Agricultura se esforçou ao máximo para não perdermos a CENTRAL??????????
E o Prefeito? Fez tudo que estava ao seu alcance para sediarmos a CENTRAL???????? 

O Canguaretama em Chamas, assim como toda Canguaretama, espera por um mínimo da assessoria de imprensa da PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUARETAMA no sentido de nos enviar uma nota sobre este lamentável episódio de nossa história recente.

 “O Programa Territórios da Cidadania, do Governo Federal tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. 



Canguaretama perdeu uma central de comercialização de frutas e verduras para a agricultura familiar, com recursos estimados em R$ 450.000,00. Porque será que notícias como essa não surpreendem mais os canguaretamenses? 


2 comentários:

  1. EU JÁ VI PROMETER E NÃO CUMPRI, MAS TER E NÃO QUERER É A PRIMEIRA VEZ
    Ta mais do que provado que canguaretama anda em circulo político, quando um promete não cumpri, mas aquele que tem a oportunidade não faz.

    ResponderExcluir
  2. Veja o vídeo "Zulet em Canguaretama", basta seguir o link: http://www.youtube.com/watch?v=f-fhH0xcsKI

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;