sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Começa dia 13 de agosto a segunda fase de vacinação contra paralisia

Os pais devem ficar atentos pois a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomelite - a paralisia infantil - começa neste sábado, 13 de agosto. A segunda dose da vacina é indicada para crianças abaixo de cinco anos. Mesmo quem já tomou as duas gotinhas da primeira dose deve ser vacinado. Crianças de um ano e menores de sete anos devem receber também a imunização contra o sarampo, que será realizada nos postos até o dia 16 de setembro.
A meta, que tem o apoio e a participação direta de todos os Municípios, é vacinar 95% das crianças. A poliomielite ou paralisia infantil é uma doença infectocontagiosa viral aguda, que foi erradicada no país desde os anos 90. O sarampo é uma doença altamente contagiosa transmitida por vírus, por meio de secreções expelidas pelo doente ao tossir, falar ou respirar. O período de transmissão varia de quatro a seis dias antes do surgimento das manchas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;