quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Blgueiros do Canguaretama em Chamas foram notificados extrajudicialmente!!!

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL
O Professor Erivan Ferreira, juntamente ao seu irmão, o empresário Fernando Filho, foram surpreendidos por uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL, da parte do Sr. Prefeito de Canguaretama, exigindo de maneira respeitosa e cordial que se faça a EXCLUSÃO no prazo máximo de 24h dos comentários anônimos enviados ao blog que possam macular sua  imagem e honra.
O Blog Canguaretama em Chamas se configura como uma ferramenta voltada à cobrança da execução dos serviços públicos e transparência política na cidade de Canguaretama. Portanto, não temos intenção alguma de denegrir a imagem ou honra dos canguaretamenses,  nem tão pouco de outros brasileiros.
Em respeito à todos os Canguaretamenses e sob às normas das leis constitucionais brasileiras, informamos que todos os comentários interpretados como ofensas aos nossos leitores já foram removidos do blog.  Comunicamos também que,  a partir de então e dependendo do teor de seus conteúdos, só serão liberados comentários que tenham a identificação de seus autores.

4 comentários:

  1. profissional da educação26 de agosto de 2011 11:53

    Gente estas pessoas nunca ouviram falar no direito de expressão das pessoas nãp??Cada vez mais eles se afundam mais pois se fizessem o trabalho bem feito voltado para o bem da populção agente não falava,mais infelizmente não é isso q estamos vendo.A população de canguaretama lhes agradece por este veículo de comunicação que naõ pode calar.

    ResponderExcluir
  2. é garantido por lei a livre expressão, desde que não seja no anonimato, quem tem algo a falar sobre qualquer pessoa deve se expressar sem o anonimato, pois assim garante o direito de defesa e de resposta da outra parte, seja por meios jurídicos ou não!!
    Já existe blogueiros e sites sendo penalizados pela justiça, exemplo de um é o google, que deverá pagar mais de 200mil reais por descumprir ordem judicial no CEARÁ, por permitir o anonimato em um blog,onde anônimos falaram mal de um prefeito do interior do CEARÁ.Acho correto, pois quem tem algo a dizer sobre qualquer cidadão, tem todo direito garantido por lei pra fazer isso, mas no anonimato fica complicado pra uma eventual defesa!!!

    ResponderExcluir
  3. telma_alves@ig.com.br9 de setembro de 2011 11:53

    O art. 5º, em seu inciso IV nos garante a livre manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, como já falei jamais me pronunciarei anônima. Pois a liberdade de expressão, sobretudo sobre política e questões públicas é o suporte vital de qualquer DEMOCRACIA. E contudo é a melhor opção de evitar a cometer erros graves. Quando existem as críticas é momento de repenssar no nosso fazer melhor, observarmos onde estamos errando, como podemos mudar, o que deve-se ser mudado. Quando todos nós pensarmos dessa forma ai, sim, teremos uma verdadeira DEMOCRACIA.

    ResponderExcluir
  4. Professora: Telma Lucia11 de setembro de 2011 20:16

    HUMILDADE X ORGULHO

    Para refletir:


    A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice. A humildade é a mais nobre de todas as virtudes, pois somente ela predispõe o seu portador à sabedoria real. O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende. O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade. Alguns exemplos talvez tornem mas claras as nossas reflexões.
    Quando uma pessoa humilde comete um erro, diz "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.
    A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas. A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.
    Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom quando gostaria de ser". A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
    O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".
    Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir". A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".
    A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humildade está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores. Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.
    O orgulhoso se diz cético, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia o criador todos os dias porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece. Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.
    Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas. A humildade é a chave que abre as portas da perfeição.
    Pense nisso!
    Autor: Desconhecido

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;