quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professores questionam seleção em Canguaretama

Imagem meramente ilustrativa

Um grupo de professores aprovados no último certame, realizado em 2006, pela Prefeitura de Canguaretama está questionando, na justiça, a realização do atual certame quando muitos ainda aguardam a convocação. A Prefeitura daquele município está com concurso para 147 vagas de nível fundamental, médio e superior, com salários que  variam de R$ 545 a R$ 1.050,00.

Segundo candidato aprovado para o cargo de professor, que  preferiu não se identificar por medo de represálias, o grupo entrou com um mandado de segurança para garantir o direito a nomeação, que até agora não surtiu efeito.

O secretário municipal de educação Jonas Cavalcante afirma que o certame é complementar ao realizado há cinco anos, devido ao déficit de profissionais que permanece na rede. "Muitas das vagas permanecem ou abriram ao longo desse tempo", disse. As vagas pertinentes a esta pasta estão distribuídas da seguinte forma: para professor de língua portuguesa (2), Matemática (5), Ciências (1), História (2), Geografia (1), Inglês (5), Artes (1), Educação física (2) e Ensino religioso (3).

O novo concurso, explica o secretário de administração  Hermanny Carvalho de Araújo, obedece a determinação do Ministério Público, em termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 18 de janeiro. "O concurso anterior expirou em maio de 2010 e como a promotoria verificou a impossibilidade de convocações, exigiu a realização de um novo certame, para o preenchimento de vagas ocupadas por contratados", afirma. Apesar de não precisar a quantidade de pessoas convocadas, o secretário Hermanny Carvalho acrescenta que todos os aprovados, inclusive os que recorreram a justiça foram chamados. "Caso exista alguém que não foi chamado, estamos aguardando algum posicionamento da Justiça", disse.

*Fonte: Tribuna do Norte

2 comentários:

  1. BOM DIA COLEGA
    GOSTARIA QUE PUBLICASSE A MATERIA DO PASSEP A PREFEITURA DE RIACHUELO DEIXOU DE PAGAR CERCA DE 71% DOS FUNCIONARIOS
    UM ABRAÇO!
    ESTÁ NO MEU BLOG

    ResponderExcluir
  2. COLOQUE MEU LINK NA SUA BARRA DE OPÇÕES EM SEU BLOG, O SEU JÁ ESTÁ
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;