domingo, 28 de agosto de 2011

UFRN está com inscrições abertas para a formação de professores da Educação Básica na modalidade a distância

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por intermédio da Secretaria de Educação a Distância – SEDIS, abriu as pré-inscrições para os professores em exercício da rede pública de Educação Básica que desejam cursar uma Licenciatura na modalidade a distância no primeiro semestre de 2012. Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar na Plataforma Freire (http://freire.mec.gov.br) até o dia 18 de setembro. São 1.500 vagas disponíveis nas Licenciaturas em Letras (Português), Pedagogia, Química, Física, Matemática, Ciências Biológicas, Educação Física e Geografia, distribuídas nos polos de Caicó, Caraúbas, Currais Novos, Parnamirim, Extremoz, Grossos, Guamaré, Luís Gomes, Macau, Martins, Natal e Nova Cruz. As vagas são oferecidas através do PARFOR, Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, destinado aos professores em exercício das escolas públicas estaduais e municipais que não possuem formação adequada à LDB. 
Vale salientar que esta é a primeira etapa do processo seletivo. As pré-inscrições precisam ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado no período de 19 de setembro a 8 de outubro de 2011. Em caso de dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 e teclar a opção 7 ou acessar o link <http://www.capes.gov.br/fale-conosco>. Os candidatos que tiverem suas pré-inscrições validadas serão convocados pela UFRN para participarem do Processo Seletivo – Vestibular. 
Para o Pólo de Educação a Distância da UFRN em Nova Cruz estão disponibilizadas vagas para os seguintes cursos: Letras, Ciências Biológias, Educação Física, Geografia, Química, Física, Matemática e Pedagogia. Para cada curso serão ofertadas 30 vagas, totalizando 240 vagas para o pólo. 

Fonte: UFRN-Sedis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;