quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz e Santo Antônio terão base do SAMU

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) dá continuidade ao trabalho de expansão e descentralização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no Rio Grande do Norte e até o final do mês de outubro terá instalado mais sete bases descentralizadas no Estado.
No último dia 16, a coordenação do SAMU esteve reunida com secretários de saúde dos sete municípios da região litorânea leste que receberão ambulâncias de suporte básico de vida. As bases serão instaladas em Canguaretama, Goianinha, Nova Cruz, Santo Antônio do Salto da Onça, João Câmara, Macau e Touros.
A partir do dia 29 de setembro será iniciado um Treinamento em Serviço, ministrado pela equipe do Núcleo de Educação Permanente do SAMU para 36 técnicos de enfermagem e 36 condutores socorristas, todos oriundos do quadro de funcionários das prefeituras. O treinamento terá duração de 20 dias e os participantes terão aulas teóricas e práticas em mobilização, reanimação, manuseio de equipamentos médicos, rádios comunicadores e demais conteúdos relacionados ao trabalho de resgate.
Segundo o coordenador geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, a previsão é de que no final do mês de outubro as bases já estejam em funcionamento. "Os locais que servirão de bases para abrigar as ambulâncias e as equipes de plantonistas já estão recebendo as adaptações necessárias para que tenham estacionamento para a viatura na sombra e local adequado para repouso das equipes".

Fonte: Assessoria da Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;