segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DEFINIDOS OS GRANDES CAMPEÕES DA SEGUNDA ETAPA DO VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, EM BARRA DO CUNHAÚ (RN)

Finais deste domingo (11/09), na Praia do Pontal, modificaram o ranking nacional. A partir de quarta-feira (14/09) a cidade recebe o Kitesurf Wind Riders, etapa brasileira do mundial de Freestyle
Neste domingo (11/09), último dia de competição da segunda etapa do VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, em Barra do Cunhaú (RN), foram realizadas as finais das três categorias. Durante todo o dia o público compareceu em peso à Praia do Pontal, onde viram de perto um verdadeiro show das pipas coloridas. A partir de quarta-feira (14/09), são as feras do Freestyle Mundial quem garantem o espetáculo no mesmo local.

A final da categoria Waves foi marcada pela inédita vitória de Bruno Bordovsky que, após uma bateria disputada ponto a ponto com o cearense Artur Moraes, consagrou-se campeão garantindo a primeira colocação do ranking brasileiro. Atrás de Artur, segundo colocado, ficaram Bruno Pitanga (BA) e Fábio Nunes (SC), que derrotaram o campeão da primeira etapa Fillipe Ferreira (RJ) na repescagem.

“Nessa minha primeira vitória no circuito me sinto realizado porque passei por baterias muito disputadas, com pessoas mais experientes do que eu, e que admiro muito no esporte. Mas além de vencer grandes nomes do esporte, garanti, por enquanto, a primeira colocação do ranking brasileiro. Liderar aumenta a responsabilidade e a vontade em vencer sempre. Espero manter esse resultado para as próximas etapas”, disse Bruno que recebeu a maior nota do campeonato.

No feminino, Milla Ferreira (RJ) confirmou o favoritismo e derrotou a também carioca Carol Freitas na única bateria da categoria. Com esse resultado Milla se mantém no topo do ranking, seguida por Carol Freitas e Nayara Licarião. Devido a uma contusão, o pentacampeão brasileiro, Guilly Brandão, não participou das competições da segunda etapa.

Já na Regata, categoria que segue as normas da Federação Nacional de Vela, os paraibanos Nayara Licarião e Wilson Bodete sobem ao topo do pódio mais uma vez e continuam na liderança do ranking. Nayara garantiu a vitória após deixar suas adversárias para trás nas oito provas realizadas. A segunda e terceira colocações ficaram com a americana Melissa Gil e Carol Freitas (RJ) respectivamente. Já no masculino, Bodete, que venceu cinco provas, foi derrotado apenas três vezes, duas pelo colombiano Ricardo Leccese e uma por Victor Adamo (SP), que não conseguiram tirar o paraibano da primeira colocação da etapa e do ranking nacional.

“É sempre muito bom vencer, mas sei que meus adversários estão indo para os campeonatos mais preparados. Vou treinar cada vez mais para manter o título de campeão brasileiro”, contou Bodete, que se mantém na primeira colocação do ranking nacional.

Categoria mais radical do Kite, o Freestyle fechou o evento com baterias duras e muito disputadas. Mais uma vez, destaque para os atletas do Ceará, que dominaram a competição e as primeiras colocações. Eudázio Silva repetiu o feito da primeira etapa ficando em primeiro lugar ao derrotar seu conterrâneo Evandro Silva. Entre as meninas, mais uma vez a paulista de Ilha Bela Bruna Kajyia se torna campeã, permanecendo no topo do ranking nacional. Adversária de Bruna na final, a cearense Martina D'Eustáquio se mantém na segunda colocação seguida por Carol Freitas (RJ).

“Acredito que esteja em uma boa fase. Machuquei o joelho no primeiro dia de competição após uma batida forte, mas iria competir de qualquer jeito, mesmo sentindo dor. Pretendo continuar com a mesma linha de manobras para garantir mais vitórias”, falou Eudázio que também participará do Mundial.

Por decisão da Associação Brasileira de Kite, Martina, de apenas 13 anos, recebeu o único wild card feminino para participar do Kitesurf Wind Riders, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Freestyle. Bruna Kajyia, atual terceira colocada no ranking mundial está confirmada na competição. No masculino, Reno Romeu, que está em sétimo, compete em busca de uma melhor colocação. Serão distribuídos mais dois acessos masculinos ao Mundial.

“Continuo muito feliz com meu desempenho no Tour, mas a melhor notícia foi de ter ganho o Wild Card para concorrer no Mundial”, contou Martina.

Nesta temporada, o VOLKSWAGEN KITE TOUR 2011, que oferece R$ 120.000,00 em prêmios, passará por cinco estados. Depois das etapas do Ceará e Rio Grande do Norte, será a vez dos atletas da categoria Waves enfrentarem os ventos fortes de Florianópolis. Já as disputas no Freestyle e Regata acontece em Vitória (ES), de 17 a 20 de novembro. A grande final, que volta a reunir atletas de todas as modalidades, acontece no Rio de Janeiro de 15 a 19 de dezembro.

Uma realização da Dream Factory Sports e parte técnica a cargo da ABK e da CBVM, o Volkswagen Kite Tour 2011 tem o patrocínio da Volkswagen, co-patrocínio da Associação de Kitesurf e Surf do Estado do Rio Grande do Norte (AKSRN), Associação Viva Barra e Ministério do Turismo, além do apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte, Emprotur e Tam Viagens, operadora de turismo oficial do campeonato.  Também uma realização da Dream Factory Sports, a Etapa Brasileira do Circuito Mundial tem a parte técnica a cargo da PKRA.



RESULTADOS DA SEGUNDA ETAPA:

Categoria Waves:
Masculino:
1 – Bruno Bordovsky (CE)
2 – Artur Moraes (CE)
3 – Bruno Pitanga (BA)
     Fábio Neves (SC)
5 – Sebastian Ribeiro (SC)
6 – Filippe Ferreira (RJ)
Feminimo:
1 – Milla Ferreira (RJ)
2 – Carol Freitas (RJ)
3 – Mellissa Gil (Colômbia)
      Nayara Licarião ((PB)

Categoria Freestyle:
Masculino:
1 – Eudázio Silva (CE)
2 – Evandro Silva (CE)
3 – Carlos Madson (CE)
4 – Rafael Souza (CE)
5 – Tomás Teixeira (CE)
Feminino:
1 – Bruna Kajyia (SP)
2 – Martina D'Eustáquio (CE)
3 – Carol Freitas (RJ)
4 – Melissa Gil (Colômbia)
5 – Samy Marins (SC)

Categoria Regata:
Masculino
1 – Wilson Bodete (PB)
2 – Ricardo Leccese (Colômbia)
3 – Roberto Veiga (SC)
4 – Victor Adamo (SP)
5 – Pedro Montenegro (PB)
Feminino
1 – Nayara Licarião (PB)
2 – Melissa Gil (USA)
3 – Carol Freitas (RJ)

RANKING BRASILEIRO APÓS DUAS ETAPAS:

Categoria Waves:
Masculino
1 – Bruno Bordovsky (CE) – 1800 pontos
2 – Fábio Nunes (SC) - 1710 pontos
3 – Fellipe Ferreira (RJ) – 1630
4 – Bruno Pitanga (BA) – 1390
Feminino
1 – Milla Ferreira (RJ) – 2000 pontos
2 – Carol Freitas (RJ) – 1800 pontos
3 – Nayara Licarião (PB) – 1620 pontos

Categoria Freestyle:
Masculino
1 – Eudázio Silva (CE) – 2000 pontos
2 – Evandro Silva (CE) – 1630 pontos
3 – Tomás Teixeira (CE) – 1580 pontos
4 – Carlos Madson (CE) – 1490 pontos
Feminino
1 – Bruna Kajyia (SP) – 2000 pontos
2 – Martina Santos (CE) – 1800 pontos
3 – Carol Freitas (RJ) – 1620 pontos
Devido a protestos, o ranking nacional de Regata ainda não foi divulgado.
Mais informações:
Media Guide Comunicação – Assessoria de imprensa do Volkswagen Kite Tour 2011

De Media Guide Comunicação

Para Editorias de Esportes

Barra do Cunhaú, 11 de setembro de 2011

Fotos em alta através do site www.fotocom.net

Vídeos do primeiro e segundo dias de competição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;