quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Folha de São Paulo: PSD conseguiu 45,6% das assinaturas necessárias alerta vice-procuradora-geral

Para sua criação, o partido necessitaria de 482 mil necessárias, a sigla obteve apenas 220,3 mil ou 45,6% do total...

Deu na Folha de São Paulo que em novo documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, diz que o PSD, partido do Kassab, não conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas de apoio para sua criação. Segundo ela, das cerca de 482 mil necessárias, a sigla obteve apenas 220,3 mil ou 45,6% do total.

Cureau enviou um quadro, mostrando que em 11 dos 22 tribunais onde assinaturas foram registradas, não se cumpriu os "requisitos legais para o cômputo do apoiamento necessário". A procuradora diz que isso ocorreu nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;