quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Lagoa Salgada X Canguaretama:

Lagoa Salgada/RN: Pedido de revisão do eleitorado é aprovado pelo TRE

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (27), aprovou, por unanimidade de votos, pedido de revisão do eleitorado no município de Lagoa Salgada/RN, feito pelo Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB. Para tanto, o partido alegou desproporção entre o eleitorado e a população de Lagoa Salgada. No caso, o número de eleitores do município é de 7.748 e a população é de 7.564, de acordo com dados do IBGE.   

A Procuradoria Regional Eleitoral, em seu parecer, considerou preenchidos os requisitos legais do pedido, opinando para que o município fosse indicado ao Tribunal Superior Eleitoral como prioritário pela Corte do TRE/RN para fins de revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.    

O relator do processo, juiz Jailsom Leandro, destacou em seu voto que “em caso de pedido de revisão formulado no âmbito do TRE, cabe a este tão-somente verificar a presença dos requisitos legais e, em caso positivo, indicar o município como prioritário para tal procedimento”. Estando clara a existência de mais eleitores do que habitantes no município, o juiz votou pela indicação ao TSE do município de Lagoa Salgada como prioritário para a realização de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos.

Extraído do site do TRE/RN 

Um comentário:

  1. Sou leitora assídua do seu blog e é incrível sua determinação e organização, e sua Sinceridade.
    AbraÇo Amigo para equipe em c. em chamas

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;