segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Papel aceita tudo. E a internet?




Há um ditado popular que diz “Papel aceita tudo”. Com o avanço da tecnologia este dito deve ser também atualizado. Além do papel, a Internet também aceita tudo.
A internet veio abrir nossos horizontes. Temos ao nosso dispor um sem número de informações que antes não estavam ao nosso alcance. Trouxe-nos a liberdade de, através das redes sociais, de colocarmos nossos pensamentos e ideias visíveis a um número incontável de pessoas para que possam ser debatidas livremente.
No entanto, esta liberdade traz consigo enorme responsabilidade.
A internet deve ser utilizada com ética, respeito com ideias contrárias às nossas e, sobretudo com honestidade intelectual.
A internet não é um lugar onde possamos postar livremente nossos achismos, nossos preconceitos, os “ouvir dizer”.
Antes de postarmos qualquer coisa na rede social, temos que pesquisar a veracidade e a honestidade do que estamos dizendo. 

Um comentário:

  1. vocês deverião ajudar os agentes de endemias,pois alguns estão sendo obrigado a usar o novo larvicida(NOVALURON),a pessoas que ainda estão amamentando,qualquer leigo sabe que produtos toxicos são penetraveis, e acho um crime essas crianças estarem sendo obrigada a abandonar o aleitamento materno atencipadamento por caprixo de que simplesmente quer mandar.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;