quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Santo Antônio/RN: Câmara Municipal aprova projeto que aumenta número de vereadores

Câmara Municipal de Santo Antônio/RN

A partir de janeiro de 2013 a Câmara de Vereadores de Santo Antônio terá dois integrantes a mais. Aaprovação pelo aumento de vagas ocorreu em duas votações, a primeira dia 14 de setembro, no plenário Maria das Graças de Lima Carvalho Bento. E a segunda votação nesta noite quarta-feira (28). Através da emenda a Lei Orgânica nº 002/2011. Dos 09 atuais, a Câmara passará a ter 11, já a partir de 1º de janeiro de 2013, ou seja, a disputa por uma vaga ficou ainda mais atrativa nas eleições de 2012.
O aumento de vagas na Câmara foi decidido através de um Projeto de Emenda Constitucional, aprovado no Congresso, já que, na maioria das cidades, a quantidade de vereadores havia diminuído. Santo Antônio, que tinha 11 vereadores, passou a ter apenas 09 e, em setembro de 2009, a famosa PEC dos Vereadores foi votada no Congresso e aprovada sob pressão dos suplentes de todo país que lotaram as galerias da Câmara dos Deputados. No entanto, o TSE só autorizou sua aplicação a partir do pleito de 2012.
O presidente da Casa, José de Anchieta de Brito (PP), levou o texto da lei ao plenário e leu o trecho que determina o aumento no número de vereadores. O que define essa mudança é a quantidade de pessoas na cidade. Hoje temos mais de 22 mil habitantes, com isso, temos que ter os 11 vereadores, explicou.


Fonte: Dedé Camilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;