quarta-feira, 21 de setembro de 2011

S.O.S Canguaretama: Desabafo de um educador a respeito da merenda escolar!!!


 “... dia 19/09/2011, aconteceu o que eu poderia chamar a gota d'água, pois como educador não posso me calar diante do fato ocorrido em relação à merenda ”.
“... hoje ocorreu um dos fatos mais tristes já presenciado por mim e alguns colegas, a merenda escolar que foi entregue não só na escola em que trabalho, mais em contato com alguns colegas vi que aconteceu em outras escolas ..., a merenda não foi suficiente para todos os alunos, o que aconteceu foi o verdadeiro milagre da multiplicação, ter que escolher quem comeria a merenda. Ter que dizer para aquele que trouxe lanche. Deixe para seu colega!.
...na semana passada a merenda foi cachorro quente (as crianças adoram), porém a reclamação foi geral, pois o PÃO estava simplesmente "DURO" todos reclamaram isso quando não é um mungunzá  sem um pingo de açúcar, mas isso passa , pois tinha para todos, agora FALTAR!!! Ver crianças que muitas vezes não tem o que comer em casa e dependem da merenda para se alimentar e não terem o direito de comer! isso eu não admito, como já disse anteriormente é a gota d'água...
“... espero que o fato de hoje não se repita, pois como cidadão terei que tomar medidas legais para que o recurso da merenda escolar seja aplicado de forma que venha realmente atender os anseios da classe estudantil, ...”.
Prof. Ednaldo Ferreira de Brito
Veja a postagem completa clicando AQUI!

Extraído do Blog S.O.S CANGUARETAMA (adaptado)

2 comentários:

  1. Isto é lamentável!!! quero parabenizá-lo professor Edinaldo, realmente não podemos calar isto é o que todos deveriam fazer afinal: somos ou, não somos formadores de opinião? se temos medo de reclamar, falar, mostrar os absurdos que vive nossa querida Canguaretama. Que cidadãos estamos formando? É, Excentissimo Prefeito o Senhor precisa ser mais presente. que cidadania é esta? nossas crianças merecem respeito, bem como todo povo Canguaretamense.

    ResponderExcluir
  2. Quer conhecer um homem? Dê poder a ele!!!!!

    Existem pessoas que vivem em um mundo ilusório, e acham que dinheiro é tudo nessa vida. Na busca incessante de ter, as pessoas acabam se esquecendo de SER, e com isso acabam demonstrando o que realmente são, porém sem as máscaras. É como dizem, se quer conhecer um homem, dê poder a ele, e verás a verdade que sempre se escondeu.
    A partir do momento em que um homem consegue se estabilizar na vida, ele passa a mudar seu jeito de ser e começa a humilhar, se achar sempre na vantagem e muda completamente o seu caráter. Viver de ostentação não é tudo nessa vida, tem que ser humano, tem que ser humilde. Todo mundo sonha um dia em ter uma poupança gorda, mas isso não quer dizer que para isso tenha que mudar o jeito de ser, porque nada nessa vida é garantido, nada é para sempre. Quando existe humildade e caráter em alguém, é difícil o sentimento de grandeza subir para a cabeça. Apenas para nossa reflexão.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;