quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Morre no Recife, "Dr. Sávio da Marine Maricultura", ex-secretário de governo e fundador de hospital

Médico Sávio Vieira tinha 75 anos e faleceu de insuficiência cardíaca.
Ele foi secretário do Trabalho e Ação Social de Pernambuco, nos anos 80.

Morreu na manhã desta quarta-feira (12), no Recife, o médico Sávio Vieira, ex-secretário do Trabalho e Ação Social do governo de Roberto Magalhães, na década de 80. Ele tinha 75 anos e faleceu de insuficiência cardíaca.
Sávio Vieira atuava como cirurgião-geral e foi fundador do Hospital Santa Joana e da Clínica Santa Helena, ambos no Recife. Ele também foi professor de Farmacologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O corpo do médico está sendo velado no Hospital Santa Joana e o enterro está previsto para as 15h desta quarta, no Cemitério de Santo Amaro, centro do Recife.

"...Canguaretama perdeu um homem de ação, empresário corajoso, homem íntegro em tudo que empreendia. Alavancou a carcinicultura em nossa região. Apoiou aos grandes e pequenos proprietários de terras que se prestavam para o cultivo do camarão. Fundou a MARINE e TECMAR. Destacou-se como empresário não só aqui, mas em Pernambuco e na Bahia. A Assembléia Legislativa do RN reconhencendo sua importancia prestou-lhe uma homenagem colocando seu nome na estrada Estadual que liga o Centro de Canguaretama a Barra do Cunhaú. Dr. Sávio terminou sua missão na terra, mas com certeza iniciará muito mais em outras orbes. Hoje foram a Recife levar o último adeus algumas pessoas de Canguaretama, entre eles estavam os carcinicultores Luiz Carlos Hollanda, Jane Rabelo, Mércia e seu esposo, Braulio Gomes; o ex funcionário Túlio Andrade entre outros. Que o Senhor Jesus continue lhe iluminando e conosco fica a saudade..♥ .♥ .♥ .♥ .♥ .♥ .♥

Homenagem da Srª Maria do Socorro Rabelo de Macedo

2 comentários:

  1. Estou totalmente comovida com o falecimento de Dr. Sávio. Trabalhei com ele e tinha um grande carinho por ele e ele por mim como dizia meu chefe Antonio . Dr. Savio muito mim ajudou foi sempre um homem justo e muito bom. Senti muito mais muito mesmo porém creio q. ele está nos braços de Deus. Gostaria de saber quando é a missa de 7 dias?. helpmor@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. O falecimento do Dr. Sávio me deixou triste, ele, um homem de muitas qualidades e um patrão bom, tenho muito a agradece-lo.

    Zélia Oliveira

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;