terça-feira, 4 de outubro de 2011

NILBERTO MARTINS FREIRE - Um Canguaretamense que enche sua terra de orgulho!!!

Filho de Renato Martins Freire e Maria Vieira dos Santos, Nilbetro fazia parte de uma família de 14 irmãos. Nascido na Fazenda Outeiro e criado sem a mãe desde os 07 anos de idade, saiu para morar no RJ em 1973. Enfretou grandes  dificuldades, quando criança trabalhou duramente na roça.


1ª Comunhão - Fazenda Outeiro.


Em 1981 passou no concurso para a Escola de Aprendizes de Marinheiro do Ceará, onde morou mais de um ano até o término do seu curso. Retornou ao RJ já como marinheiro e em 1984 se especializou em escafandria na marinha onde foi promovido à cabo. Em 1991, foi aprovado no concurso de formação de sargento da marinha. Em 1998, formou-se Bacharel em Teologia. No ano de 1999 foi selecionado para compor a equipe de mergulho glacial no apoio ao projeto antártico brasileiro, o que se repetiu no anos seguinte.

Participação no Projeto Antártico Brasileiro
Em 2005 Nilberto concluiu sua pós graduação em ciências da religião. A partir do ano de 2006, desenvolveu o projeto MERGULHE TRANQUILO, abraçando principalmente os jovens de baixa renda, onde já formaram-se muitos profissionais para o mergulho e também já foram encaminhados diversos jovens para universidades. Em 2009, Nilberto foi selecionado para compor a missão diplomática do Brasil na embaixada do Brasil em Lima-Peru, onde desde então criou uma comunidade formada por jovens do Brasil, Argentina, Equador, Peru, Chile, Colômbia, EUA e Alemanha. Sua missão no Peru encerra-se em agosto de 2012.

Minutos antes de um mergulho nas profundezas de águas frias.
Casado com Elinéa valentim da Rocha Martins, possui dois filhos, Lucas e Thiago. "ME ORGULHO MUITO DA MINHA CIDADE. MINHA JUVENTUDE FOI TODA MORANDO NA COMUNIDADE DA BAIXA DO SAPATEIRO, UMA GRANDE FAVELA EM BONSUCESSO. PASSEI POR TODOS OS TIPOS DE DIFICULDADES: FUI ENGRAXATE, VENDEDOR DE JORNAIS, VENDEDOR NO COMÉRCIO, EMPALHADOR DE CADEIRA.... MAS GRAÇAS AO NOSSO BOM DEUS, SEMPRE FUI UM VENCEDOR".
 
"AQUELE QUE SONHA COM UM LUGAR NO ESPAÇO NÃO PODE FICAR ADMIRANDO AS DIFICULDADES, TEM MAIS É QUE PARTIR PARA CIMA E VENCÊ-LA COM O APOIO DAS PESSOAS CERTAS, ISTO É: PESSOAS HONESTAS". Nilberto Martins Freire.

Nilberto é pastor evangélico da Igreja Batista e Capelão Educacional, fazendo um trabalho com a juventude internacional e atuando também como Capelão Prisional, atendendo aos brasileiros presos em Lima-Peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;