sábado, 29 de outubro de 2011

Há o caos na saúde pública de Canguaretama???


Há o caos na saúde pública do município de Canguaretama? Faltam equipamentos e veículos (ambulâncias insuficientes)? Há planejamento e infraestrutura para atender nosso povo? 
O controle sobre a circulação dos remédios é algo não percebível para todos nós. A impressão é que os médicos não cumprem a carga horária de trabalho (não sei ao certo o motivo), a estrutura física da unidade mista de saúde necessita de manutenção, parece não haver ítens básicos para exames laboratoriais e até mesmo para atendimentos de emergência.

A cidade de Canguaretama possui 31.216 mil habitantes, localiza-se na faixa litorânea meridional do estado do RN. Faz parte da Microrregião do Litoral Sul e à Mesorregião do Leste Potiguar.

Todos os dias me deparo com inúmeros cidadãos que inconformadamente me confidenciam como vêem a situação com a qual se encontra o nosso município. Minha indignação e revolta crescem ao passo em que sinto a total inoperância e ineficiência do poder público em gerenciar esta pasta de fundamental importância para a qualidade de vida do nosso povo. 
Uma administração que se preza, prioriza políticas públicas voltadas para todos os setores e principalmente para áreas que necessitem de cuidados especiais, nomeando pessoas que conhecem bem a realidade e as necessidades da comunidade.

"Ser Oposição é mostrar os problemas... Sempre com críticas construtivas... E mostrando o caminho para chegarmos às soluções"

(Fernando Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;