quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O que seu filho vai querer ganhar no DIA DAS CRIANÇAS? Um Brinquedo? ou Um Celular?

Imagem retirada da internet
Para quem ainda acha que “reumatismo é coisa de velho”, os tempos modernos vêm provar o contrário. Crianças e adolescentes estão cada vez mais sofrendo de dores de artrite, devido ao uso excessivo de telefones celulares.
“Jogar por horas constantemente está causando reumatismo crônico em crianças. A dor crônica surge do esforço que fazem na realização de movimentos repetidos e conjuntos para controlar seus menúsculos teclados por até sete horas por dia. O risco é tão grande que os especialistas em saúde já recomendam que este ‘efeito colateral’ esteja presente nas embalagens destes aparelhos”.

Questões: 

1) Qual é um dos danos supostamente causados pelo celular?
R. O celular é um aparelho que está causando polêmica pela suspeita de poder provocar danos ao usuário, um deles é o cancêr no cérebro. 

2) Por que o aparelho celular pode provocar o cancêr cerebral?
R. Porque é um aparelho que emite radiação e apesar de o cérebro estar protegido pelo crânio, o canal auditivo pode servir para a penetração desta radiação, o que pode levar ao cancêr. 

3) Apesar de não ser totalmente comprovado que a radiação emitida pelo celular provoque cancêr, qual a melhor maneira para se prevenir e evitar a penetração dessa radiação no cérebro?
R. A solução imediata para os usuários é manter o aparelho celular longe da cabeça, seja pelo uso de fones auriculares e alto-falantes remotos, seja pelo uso de amplificadores e antenas externas nos automóveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;