sábado, 1 de outubro de 2011

População de Canguaretama e Montanhas cobram ações na área de saúde

Imagem meramente ilustrativa e retirada da internet
 
A população dos municípios de Canguaretama e Montanhas, no Rio Grande do Norte, tem usado a força da Talismã FM (99,3) para cobrar ações na área de saúde.
Em Canguaretama, a problemática maior é a falta de medicamentos nos postos dos PSFs. Em Piquiri, distrito do município, várias tem sido as cobranças.
Já em Montanhas, a prefeita tem inaugurado prédios dos PSFs, mas faltam médicos até no hospital. As pessoas têm procurado atendimento em outros municípios.

"A saúde, como premissa básica no exercício da cidadania do ser humano, constitui-se de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida, escopo de todo cidadão, no exercício de seus direitos. Isto posto, na esfera jurídica, o direito à saúde se consubstancia como forma indispensável no âmbito dos direitos fundamentais sociais." (jus.com.br)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;