segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vereadores talvez não queiram o aumento de vagas na Câmara. Entenda:

 
Tem muita gente protestando contra o aumento do número de vereadores sem entender plenamente que tal aumento não implicará em mais gastos para os cofres públicos.
Isso por que o repasse para as Câmaras Municipais será o mesmo e não terá aumento. O que vai aumentar é o número de vagas no legislativo. Isso implica diretamente na diminuição dos salários dos vereadores e na queda do quociente eleitoral, índice mínimo para garantir uma vaga dentro do regime das eleições proporcionais.
Além de votar pela manutenção do gordo salário, alguns vereadores temem a queda do quociente eleitoral, pois isto retira a certeza no futuro que estaria certo.
Então quem votar contra o aumento das vagas estará votando em interesses pessoais. Já aqueles que querem a ampliação do número de vereadores querem maior representatividade para a população, o que poderá renovar boa parte das cadeiras da próxima legislatura.
O município de Santo Antônio já aprovou e terá mais vereadores a partir de 2013.

Postado por Francisco Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;