terça-feira, 22 de novembro de 2011

Acusações de fraudes abalam processo eleitoral para a Regional do SINTE/RN de Canguaretama

No primeiro semestre deste ano, em assembléia de trabalhadores da Regional de Canguaretama, foi eleita, democraticamente, a Comissão para gerir o processo eleitoral para direção desta Regional. De acordo com estatuto do SINTE, cabe à Comissão conduzir e coordenar o processo, expedindo todos os documentos necessários à sua segurança, lisura e celeridade.
De acordo com documentação apresentada por alguns professores, no dia 04/11/2011 a comissão recebeu, por parte da chapa 01, o pedido de impugnação da candidata que encabeça a Chapa 02 no tocante à Canguaretama, alegando que ela não era sindicalizada na base da Regional de Canguaretama.
Conforme informações, foram verificados indícios de adulteração grosseira do documento oficial da Secretaria Estadual de Administração, no qual foi inserido, por montagem, o nome da referida candidata e atual dirigente da Regional. Sendo assim, e com base no estatuto da entidade, a comissão se valeu da sua autonomia para decidir pela impugnação, votada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;