terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bolsa Família em Canguaretama: Para alguns... Mito ou Realidade???

Dona Ana e três de seus quatro filhos.  A filha mais velha, de oito anos, no momento da matéria estava na escola. A identificação das crianças foi preservada.


A Senhora Ana Lúcia é mãe de quatro crianças, sendo na sequência três filhas (oito anos, três anos e um ano e alguns meses) e um bebê recém-nascido do sexo masculino com apenas três meses de vida. Dona Ana aguarda há mais de três anos em uma fila esperando o benefício do Bolsa Família. Dona Ana trabalhava como auxiliar doméstica, mas atualmente esta desempregada, paga aluguel no valor de R$ 50,00 de uma pequena casa de taipa no Conjunto Jiqui Campo, Areia Branca – Canguaretama/RN, quase sempre falta água (apesar de mensalmente chegar a conta), e tem pouca ajuda dos familiares.
Para piorar sua situação, Dona Ana teve a casa arrombada por meliantes, que roubaram seu único botijão de gás e uma pequena tv que servia como entretenimento para suas crianças.
O drama de dona Ana e de suas quatro crianças é mais um dos capítulos da vida de muitas mães que sonham todos os meses em ver seu nome entrar para o Programa Bolsa Família na cidade de Canguaretama/RN.
Já se aproxima o Natal, época de reflexão e acolhimento, esperamos profundamente que esta postagem venha sensibilizar às autoridades competentes e que o caso de Dona Ana se resolva o mais rápido possível.  Onde então, faremos uma matéria a respeito do desfecho desta triste realidade, como também iremos agradecer a qualquer brasileiro que puder se esforçar pela solução deste problema gritante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;