segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DENÚNCIA!!! Moradores de Canguaretama precisam aguardar 30 dias em fila de espera para poder receber tratamento odontológico!!!


Os moradores da cidade de Canguaretama/RN que necessitam de tratamento odontológico gratuito padecem por um mês em uma lista de espera a partir da data da marcação, mediante o recebimento de uma ficha, para que possam finalmente ser atendidos por um dentista.
Fomos procurados pelo pai de família Sr. Linaldo Gomes Ribeiro, residente em Canguaretama, onde ficou demonstrado sua indignação e revolta pelo descaso com que vem sendo conduzido o programa de saúde bucal em nossa  cidade. 
Sr. Linaldo acrescentou ainda, que após aguardar longos 30 dias, submetendo-se ao desconforto ocasionado por problemas dentários, quando finalmente chegou o dia marcado, 28/11/11, ele se dirigiu até à unidade de saúde, localizada no Conjunto Meira Lima, e foi surpreendido pela triste notícia que não iria ser atendido, onde foi alegado que o motivo para tamanho descompromisso seria pelo fato da cadeira do dentista estar quebrada.
Além da decepção e ter que conviver por mais tempo sob desconforto, Sr. Linaldo precisou perder meio dia de trabalho para se dirigir até a unidade de saúde.



Na esperança em aliviar seu sofrimento, Sr. Linaldo se dirigiu, em seguida, à Unidade de Saúde do Bairro do Sertãozinho, onde por mais uma vez sofreu frustrações, recebendo outra negativa na recepção e sob alegação que naquele prédio o que estava quebrado é o aparelho usado na esterilização dos utensílios odontológicos.

O Canguaretama em Chamas pergunta???  Será possível haver reconstrução sem que antes haja o verdadeiro exercício da cidadania???

Foi informado ao Sr. Linaldo que não há previsão para que ocorra o conserto da cadeira odontológica e quando finalmente estiver pronta, as agentes de saúde irão em visita domiciliar avisar ao necessitados e remarcar o início do tratamento.

Um comentário:

  1. não é so o meira lima e sertãozinho-I que esta parado a lagoa de são joão e areia branca tambem estão parado.

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;