segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Goianinha X Canguaretama (PARTE II):Goianinha é a única cidade do Agreste entre as 30 com melhores índices de desenvolvimento no RN

Em algumas cidades potiguares é possível observar cenas cotidianas que remontam  a um Brasil  decrescente (imagem retirada da internet).
Foi divulgado o comentado índice de desenvolvimento municipal  pela Firjan. O índice analisa o desenvolvimento econômico, social, e quesitos como emprego e renda da população, além de saúde e educação. 
De todas as cidades do Agreste, apenas Goianinha figura entre as 30 melhores colocadas no ranking, na vigésima primeira posição. O município de Natal foi o único a obter a classficiação de 8.012 no índice da Firjan,  considerado de pleno desenvolvimento, embora em índices importantes como Saúde, sua posição no ranking específico seja da 69ª posição. No índice de saúde no RN é que estão as maiores surpresas. Pelo menos 12 municípios do RN obtiveram notas acima de 0.9 próximo do máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;