quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Governo oferecerá crédito para aquisição de produtos que envolvam tecnologia



O governo federal irá ofecer microcrédito a pessoas com deficiência para aquisição de produtos de tecnologias assistidas no valor de R$ 25 mil. A iniciativa faz parte do plano Viver sem Limite que inclui ações voltadas às pessoas com deficiência e foi lançado nesta quinta-feira (17). O crédito será disponibilizado pelo Banco do Brasil e o prazo para pagamento é de até 60 meses.
O secretário de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Direitos Humanos, Antonio José Ferreira, explicou que o crédito poderá ser usado por pessoas com deficiência para adquirir, por exemplo, cadeiras de rodas motorizadas, impressora em braille, lupas de grande resolução e aparelhos auditivos. "É uma série de produtos que pessoas de baixa renda não têm condições de adquirir", completou.

Durante a cerimônia de lançamento do Viver sem Limite, nome dado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a presidenta Dilma Rousseff assinou medida para reduzir a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para instrumentos utilizados por pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;