segunda-feira, 28 de novembro de 2011

GUAJU... Um paraíso ao alcance de todos nós!!!


No último domingo (27/11/11), fizemos um passeio inesquecível à Fazenda Guaju/RN, lá  fomos acolhidos pela receptiva família do nosso amigo Jr. do Guaju, encarregado pelos trabalhos agrícolas desenvolvidos naquela comunidade. O local é sem dúvida um pedacinho do paraíso na Terra. Possui um povoado hospitaleiro, um rio de águas exuberantes onde pode-se mergulhar nas águas mornas e interagir ao mesmo tempo com centenas de peixinhos que habitam o todo o rio Guaju. Lá também é possível respirar ar puro e explorar as curiosidades peculiares ao vilarejo.


Um outro atrativo imperdível aos que se aventuram passar uma bela tarde de domingo na Fazenda Guaju, é conhecer o "bueiro", lugar artificialmente construído por baixo do viaduto da BR-101, com cerca de aproximadamente 30m de comprimento X 4m de altura, onde as águas atravessam em grande correnteza até chegar à outra margem da rodovia. 
Ao chegar ao fim do túnel o lugar revela um belíssimo segredo: Um lago formado pelo encontro de águas quentes e frias, completando-se assim, a viajem ao pedaço do paraíso localizado na Fazenda Guaju.



Após o banho de rio e do caloroso passeio com direito a um encontro com um Tatu Verdadeiro e caranguejos Guaiamuns, retornamos à residência do nosso anfitrião Jr., onde finalizamos nossa empreitada com um delicioso churrasco entre familiares e grandes amigos que residem na fazenda. De lá regressamos aos nossos lares ficando a promessa de um retorno à Fazenda Guaju o mais breve possível.


Os principais usos dos recursos hídricos na bacia do Guaju são a mineração, a agricultura irrigada, o abastecimento humano, a aqüicultura, o turismo e o lazer e a pecuária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;