sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ibama e Exército implodem viveiro de camarão irregular no Rio Grande do Norte


O Ibama concluiu no início da tarde de ONTEM (10), a implosão de um viveiro de camarões irregular no município de Tibau do Sul, a cerca de 70 km de Natal, RN. A operação, executada com o apoio do Exército Brasileiro, obedeceu a uma determinação da Justiça Federal. Desde 2000, o proprietário do criadouro vinha desafiando os órgãos ambientais e a própria Justiça, pois além de desmatar áreas de manguezal, não providenciou o licenciamento ambiental nem respeitou os embargos impostos pelo Ibama.
Dos anos de 1990 até 2010, os manguezais da região perderam uma área equivalente a 200 campos de futebol. O viveiro irregular ocupava uma área de cerca de um hectare (um campo). A expectativa é que dentro de três ou quatro anos as árvores de mangue já tenham ocupado novamente todo o interior do tanque.

Leia na íntegra clicando AQUI!


Com informações do Blog Avança Tibau do Sul direto da Ascom Ibama/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;