sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Nota do Núcleo Sindical de Tibau do Sul aos Professores da Regional SINTE/RN


Caros Colegas...

Como me comprometi pessoalmente em manter os Núcleos Sindicais ligados ao SINTE/RN informado com qualquer comunicado que chegasse ao Núcleo Sindical de Tibau do Sul, independente se sindicalizado ou não, mas se o profissional estiver em sala de aula exercendo a docência, será o nosso foco.
O Núcleo Tibau do Sul, por muito tempo lutou, sem o apoio de nenhum dirigente, mas com o apoio de sua base. Somos um NÚCLEO UNIDO e que luta pelo interesse da categoria, sem medo de perseguição e sem politicagem. Portanto segue as últimas informações:
No dia 23 de novembro de 2011, quarta-feira, em uma manobra desesperada de adiar as Eleições para a nova Direção Regional Sindical da Categoria de Professores, ligada ao SINTE/RN, por ser impugnada a candidatura da atual Coordenadora Geral da Regional, e participante da Chapa 2, que incrivelmente passa por duas gestões, e que, comprovadamente se encontrava ilegal  nestas circunstancias, e com o apoio explicito da atual gestão da Estadual do SINTE/RN, na qual deveria se manter imparcial, por uma questão de ÉTICA, haja vista estarem como os nossos representantes estaduais e rezemos para que quando definida a nova gestão, não seja negligenciada, nem desqualificada, pelos gestores que estarão nos representando na Estadual até 2012, quando haverá eleição para a Estadual SINTE/RN.
Foi, arrasadoramente esmagado o adiamento, pelo ATO DEMOCRÁTICO do VOTO dos presentes na Assembleia, portanto permanece as eleições para o próximo dia 30 de novembro de 2011.
Esta atitude de parcialidade da Estadual, só registra a forma desqualificativa que esta gestão trata a sua base. Respondemos a altura, mostramos que não somos 'massa de manobra', possuímos senso crítico e político, exercemos a democracia.
                A atual gestão da Estadual também esqueceu que somos PROFESSORES e que dentre as várias funções é de FORMADORES DE OPINIÕES, nunca de manipuladores. SOMOS A ELITE INTELECTUAL e mostraremos isso, novamente, no próximo dia 30/11, quarta-feira. Votaremos para mudar. Exerceremos o nosso poder.
                                Cynara B. M. Gomes
        Coord. de Comunicação do Núcleo Tibau do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;