domingo, 25 de dezembro de 2011

CONTRAN ACABA COM OBRIGATORIEDADE DE PLACAS ALERTANDO SOBRE VELOCIDADE PRÓXIMOS DE RADARES


O Globo destaca que o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) aprovou Resolução acabando com a obrigatoriedade de se instalar placas de aviso de controle de velocidade próximas de radares. Desde então, motoristas podem ser multados por excesso de velocidade em qualquer pista, mesmo naquela onde não existem indicações de radares.
Segundo a Assessoria do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a exigência, que estava em vigor desde 2006, foi derrubada por sugestão da Polícia Rodoviária Federal. A polícia entende que a obrigatoriedade das placas de aviso atrapalha o uso de radares nas rodovias.
O fim das placas de aviso de radares está previsto na Resolução 396, publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira (22/12/2011). Os integrantes do CONTRAN decidiram excluir trecho de deliberação anterior do órgão, que tornava obrigatória “a utilização, ao longo da via em que está instalado o aparelho, equipamento ou qualquer outro meio tecnológico medidor de velocidade, de sinalização vertical”.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Se possível nos siga: centropdecultura.blogspot.com nacaonovacruz.blogspot.com anern2003.blogspot.com e eduagreste.blogspot.com

    Saudações fraternas,

    Eduardo Vasconcelos
    Radialista/bloguista

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;