sábado, 3 de dezembro de 2011

CUIDADO!!! Cid Moreira Cover ataca de novo: Estelionatário aplica golpes em várias cidades do RN


É grande o número de comerciantes de Itaporanga vítima de um homem acusado de aplicar golpes em várias praças do Nordeste. O nome dele é Lindemberg Fernandes da Silva, de 66 anos, que chegou à cidade no começo deste mês passando-se por empresário e enganou muita gente. Dizendo que iria botar uma loja de pneus (Carajás Pneus) na cidade, ele alugou e comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local, e também não pagou. Até uma bijuteria foi vítima do golpista.Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia nos últimos dois dias para prestar queixa contra o homem, que no dia 19 de setembro passado chegou a ser preso pela polícia do Rio Grande do Norte, acusado de aplicar golpes nas cidades de Caicó e Currais Novos, onde também enganou o comércio dizendo que iria instalar uma revenda de pneus.
Depois de liberado para responder ao processo em liberdade, o homem voltou a agir: chegou a Itaporanga no começo de novembro e, desde o dia 23, não foi mais visto na cidade, deixando um grande prejuízo no comércio local. Somente depois de enganados é que os comerciantes notaram que o acusado tinha o nome sujo na praça e já havia sido preso por estelionato. “Bem vestido, bem aparentado e com um papo de derrubar avião, ele engana todo mundo”, disse uma das vítimas na manhã desta terça-feira, 29, enquanto prestava queixa na delegacia local. Lindemberg Fernandes da Silva também responde a processo em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;