quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Governadora entrega ambulâncias e base descentralizada do SAMU a Goianinha

O município de Goianinha recebeu nesta quinta-feira (17) uma base descentralizada do SAMU. A unidade integra o projeto de implantação do SAMU Metropolitano Leste, que beneficia municípios dessa região. A solenidade aconteceu na Governadoria, onde a governadora Rosalba Ciarlini entregou ao prefeito Júnior Rocha a ambulância que vai atender à população de Goianinha em caso de urgência.

Para o coordenador do SAMU Metropolitano, Luiz Roberto Fonseca, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas em 2011, o Governo do Estado atendeu as solicitações no que podia e conseguiu, em um ano, inaugurar sete novas bases do SAMU no interior do RN, faltando, apenas, mais duas unidades – uma em Touros e outra em Macau – para finalizar a implantação total do SAMU Metropolitano Leste. “Nunca deixamos de ter o apoio do Governo, da Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública), usamos a criatividade e buscamos parceria com as prefeituras para viabilizar o SAMU”, disse o dr. Luiz Roberto.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, ações direcionadas à saúde pública são importantes, principalmente quando se referem ao SAMU, um serviço que ajuda a salvar vidas. “Nós estamos regionalizando o SAMU para oferecer um melhor atendimento à população que vive no interior do estado”, observou Rosalba.
Fonte: Blog do Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;