quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Operação Fim de Ano da PRF começa nesta sexta-feira

A Polícia Rodoviária Federal inicia nesta sexta-feira (15) a operação "Fim de Ano". Nos 68 mil quilômetros de rodovias federais, cerca de 9200 mil agentes se revezarão em escalas especiais até o retorno das festas de réveillon. O combate será massivo às infrações de trânsito e condutas de risco presentes na maioria das ocorrências de trânsito fatais atendidas pela PRF nas últimas temporadas de verão: excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e embriaguez ao volante. A operação "fim de ano" só termina à meia noite de segunda-feira (2).

Neste final de ano os períodos de maior movimento coincidem com os finais de semana, e as ações de fiscalização com etilômetros, radares e viaturas posicionadas em pontos estratégicos serão intensificadas em todo o país. Um exemplo de rigor na fiscalização é a aplicação da "Lei Seca". Desde junho de 2008, 2.7 milhões de motoristas assopraram os "bafômetros" da PRF. Mais de 82 mil motoristas embriagados, que eram um risco potencial de acidentes foram tirados de circulação, destes, 34 mil foram presos em flagrante.
Fonte: PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;