terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ponto de corte deixa de fora 37 por cento dos candidatos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte divulga hoje a classificação da primeira fase do Vestibular 2012. Dos 30.125 candidatos a uma vaga na UFRN, 18.695 foram classificados e terão as provas discursivas corrigidas, adiantou o vice presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), Ridalvo Medeiros Alves de Oliveira. A UFRN oferece 6.209 vagas  distribuídas nos campi de Natal, Currais Novos, Mossoró, Caicó e Santa Cruz. Os que não conseguiram atingir o ponto de corte representam 37,9% dos candidatos inscritos.
Segundo Ridalvo, a listagem de aprovados, por cursos, será disponibilizada no site da instituição [www.comperve.ufrn.br]. O candidato também poderá consultar o extrato de desempenho (por prova), a partir do CPF ou do número de inscrição. Ridalvo não confirmou o horário da divulgação do listão, mas no site da Comperve, a informação é de que será feita por volta das 18h.

Segundo o vice-presidente da Comperve as provas discursivas já estão sendo corrigidas e a divulgação do resultado final do concurso está previsto para primeira semana de janeiro. As provas do Vestibular 2012 foram aplicadas de 27 a 29 de novembro. O índice de abstenção foi de 12,5% com registro de 3.774 faltosos. Medicina é o curso de maior concorrência com 38,3 candidatos por vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;