sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

TODOS CONTRA A POLUIÇÃO SONORA

Imagem meramente ilustrativa

O número de carros de som fazendo propagandas nas ruas vem aumentando a cada dia, é uma falta de respeito total aos nossos ouvidos, o barulho não tem limites. Lembro que na gestão passada uma lei que regulamentava a intensidade sonora foi aprovada, porém nunca funcionou na prática realmente, e continua sendo ignorada nesta gestão. A própria prefeitura usa e abusa do seu carro de som, para as mais diversas propagandas. 
Pior ainda é nos finais de semana, no sábado por exemplo é uma verdadeira tortura humana. O pior é que são tantos carro que acaba dando engarrafamento na Rua São José, pois eles circulam em baixa velocidade e quando se encontram acada um que aumente mais para abafar o som do outro. É minha gente! Será que Canguaretama se tornou terra de ninguém? 

Pedimos mais a  atenção dos órgãos competentes no sentido de corrigir esta problemática.


Adaptado do blog: S.O.S Canguaretama

2 comentários:

  1. meu nome ,e josiel marinho eu so conta a poluiçao sonora,eu estive cirugiado e nao alguentei ficar em canguaretama ,no conj. ana catarina ,voltei para NATAL ,porcalsa da poluiçao sonora ,que comesava as 07 da manha e so terminava as 18 horas

    ResponderExcluir
  2. vocês só vêem os carros de som é? pelo menos o mesmo é usado para informar a você, a propaganda do comércio, notas de utilidade publica, nota de falecimento entre ouros fins. Ninguem Vê um carro de som parado na praça ou em um bar com o som nas alturas e o propietário bebendo. agora é facil sim, de se ver um carro pequeno na praça com o paredão de som muito alto e o dono do mesmo "enchendo a cara", agora eu pergunto a você isso não incomoda não? e porque ningúem faz nada,so fala do carro de som como se fosse só ele causasse a poluição sonora. E essas motos que trafega pelas ruas de nossa cidade em alta velocidade sem o cano fazendo um barulho tremendo sem limites, não incomoda não? ou é só os carros de som q incomoda e é uma verdadeira tortura humana?

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;